Bruce McClelland

Diretor executivo, membro do Conselho de Administração

Foto do rosto de Bruce McClellandBruce McClelland é diretor executivo e membro do Conselho de Administração da ARRIS. Ele assumiu a função em 1º de setembro de 2016.

Como diretor executivo, McClelland é responsável pela estratégia da ARRIS, estimulando a liderança da empresa em tecnologias de vídeo, banda larga e sem fio. Ele é responsável pela expansão da empresa para mercados verticais e empresariais, e lidera a visão da ARRIS de habilitar o mundo digital.

McClelland tem mais de 30 anos de experiência em tecnologia de redes, passando os últimos 18 anos em diversos cargos de liderança na ARRIS.

Antes, McClelland foi presidente da unidade de negócios de rede e nuvem e serviços globais da ARRIS. A visão e estratégia de McClelland na unidade de negócios foram responsáveis pela liderança da ARRIS na área de rede de banda larga, um importante fomentador do crescimento global da empresa. Juntamente com Bob Stanzione, antigo diretor executivo (atual presidente executivo), McClelland desempenhou uma função integral na transformação da ARRIS em uma líder mundial em tecnologia de entretenimento e comunicações.

Os cargos anteriores de McClelland na ARRIS incluem presidente do grupo para produtos e serviços da ARRIS e vice-presidente e gerente geral da unidade de equipamentos nas instalações do cliente da ARRIS. McClelland juntou-se à empresa como vice-presidente de engenharia, responsável pelo desenvolvimento de uma ampla gama de produtos de voz e dados para TV a cabo.

Antes de juntar-se à ARRIS, McClelland era responsável pelo desenvolvimento das linhas de produtos de sistema de sinalização nº 7 e ponto de transferência de sinal da Nortel, além de trabalhar em diversos cargos de desenvolvimento na linha de produtos de comutação classe 4/5 DMS da Nortel.

McClelland é formado em engenharia elétrica pela Universidade de Saskatchewan. Ele detém três patentes relacionadas a sistemas de comunicação de banda larga.